Você sabe lavar suas camisas polo?

Você tem ideia de como lavar suas camisas polo, só olhando as etiquetas?
Ou já teve aquela surpresinha quando tirou a peça da máquina ou da secadora? Pois é! Para isso é que toda roupa vem com uma etiquetinha, mostrando como devemos lavar e secar a peça de modo que ela não sofra desgastes e se conserve nova por mais tempo.

Hoje em dia temos muitos tipos de lavadoras, secadoras e produtos para lavar roupas, inclusive lavar camisas polo. Algumas máquinas lavam com água quente e você escolhe a temperatura ideal, em outras é possível escolher o tempo de secagem. Também temos branqueadores e alvejantes para deixar as peças sempre branquinhas… Isso é ótimo, mas acaba trazendo ainda mais dúvidas na hora de lavar! Qual temperatura utilizar? E qual produto? Será que posso secar na secadora? Vai encolher? Cada peça precisa de um tratamento específico, e com as polos não é diferente. (Veja aqui alguns modelos de camisas polo e algumas dicas para a hora de comprar!) O tecido piquet pede um tratamento, já a malha necessita de outro. Então o ideal mesmo é consultar a pequena etiqueta que vem presa na parte de dentro de cada peça!

Malha

Tecidos de malha

Piquet

Tecido piquet, muito usado para fabricação de polos

 

Símbolos para lavar

Ok, encontrei a etiqueta! Mas, como faço para decifrar aqueles pequenos símbolos? Isso é o maior gerador de dúvidas entre as pessoas. Pois cada tecido tem uma forma diferente para lavar, então vamos lá!
Para você que não está tão habituado à lavanderia separamos uma legenda para facilitar sua vida na hora de lavar/secar/passar:

Símbolos de lavagem para camisa polo

Símbolos de lavagem para camisa polo

E aí, facilitou né? Então agora você não terá mais surpresas ao tirar sua roupa da máquina! Pode parecer besteira, mas acredite, seguindo as instruções corretamente você terá suas roupas como novas por muito mais tempo!