Sem dúvidas você já pensou duas vezes na hora de usar camisa polo na entrevista de emprego ou estágio. Vamos falar um pouco sobre o que você deve e o que não deve fazer.

A entrevista é quase o último passo até a contratação, por isso, preste atenção nos detalhes. Além disso, é muito importante estar bem apresentável, tanto quanto saber falar e se portar.

Antes da entrevista de emprego

  1. Seja pontual
    Sim, ainda precisamos falar sobre isso. Se programe muito bem, pra não chegar atrasado, isso vai falar mais sobre você do que no momento da entrevista. Chegar mais cedo é ótimo, mas não muito. Se programe para 10 ou no máximo 15 minutos de antecedência. Caso você erre na programação e chegue muito cedo, vale ir até a padaria ou algum mercado dar uma volta até dar esses 10 minutos.
  2. Conheça a empresa ou o negócio
    É claro que se você está indo a uma entrevista, é porque seu currículo chamou a atenção do entrevistador. Portanto, vá a fundo e busque informações atuais de como o mercado está, e se possível, dê aquela pesquisada sobre a empresa. Tenho certeza de que mostrar-se atualizado sobre o mercado te dará um ótimo resultado na entrevista. Vale a pena “dar um Google” e pesquisar sobre a empresa.
  3. Como se vestir para a entrevista
    Tá, mas e aí, posso ou não usar camisa polo na entrevista de emprego? Sim, e em muitos casos você deve. É claro que se for para uma entrevista de emprego em um banco ou escritório de advocacia, por exemplo, camisa social é inevitável. Mas usar camisa polo na entrevista de emprego ou estágio para uma vaga de tecnologia, administração, contabilidade, é perfeito. Camisa polo e jeans por exemplo, é uma combinação perfeita para entrevista de emprego. Para ser um pouco mais formal, experimente camisa polo, calça social e sapato ou sapatênis.

Durante a entrevista

  1. Seja claro 
    Tão importante quanto falar bem para explicar sobre você, é responder as perguntas que forem feitas. Portanto, fique atento às pegadinhas, e seja claro sempre.
  2. Tome a iniciativa
    Nada tão assustador quanto o silêncio durante uma entrevista. Nessas horas vale perguntar mais sobre a empresa, mostrar interesse no negócio. Mesmo que você já tenha anos de experiência, é quase certo de que existem métodos diferentes nessa empresa.
  3. Cuidado com a linguagem corporal
    Nervosismo na entrevista mais atrapalha do que ajuda

    Nervosismo na entrevista mais atrapalha do que ajuda

    Falar bem é ótimo. Mas se comportar durante a entrevista é ainda mais essencial. Lembre-se de que a pessoa está te ouvindo e te vendo, por isso, nada de ficar batendo as pernas, os dedos das mãos na mesa, etc. Às vezes buscar uma boa impressão, pode soar como nervosismo ou ansiedade. Depois que você passar na entrevista, pode se soltar um pouco…rs

  4. Mostre-se apto para trabalhar em equipe
    O sonho de toda empresa é ter funcionários que se dão bem. Algumas ainda preferem a indiferença, mas essas empresas são minoria. Trabalhar em equipe é essencial em qualquer empresa, e isso conta muitos pontos na entrevista, saiba como expressar isso.
  5. Mostre que você aprende rápido
    como usar camisa polo na entrevista de emprego
    De fato, na entrevista de emprego a pessoa não saberá muito sobre você, então o que vale é a intuição. O entrevistador irá levar em conta o que você fala. Mas mostrar que você está apto para aprender sempre, e pega as coisas rápido, pode ser o seu diferencial. Empresa alguma gostaria de perder tempo com treinamentos, por mais que eles sejam necessários.

Como usar camisa polo?

Bom, isso nós já falamos em outro post, mas camisa polo é muito flexível. A dica mais básica é: Não exagere. Se você tem uma camisa polo lisa, vá com ela. Camisa polo com muitos detalhes pode chamar mais atenção para a camisa do que para você. Veja esses looks:

Camisa polo usada em empresas Camisa polo com calça de sarja Lindo look: camisa polo e jeans Camisa polo e calça social

E não esquece, depois de voltar da entrevista, aproveite para dobrar a camisa polo desse jeito.

E aí, gostou das dicas? Agora, vai lá. Confie em você e coloque essas dicas em prática. Boa sorte!