Você sabe como dobrar suas camisas polo do jeito certo, ou de um jeito rápido?

camisa polo é uma peça muito versátil, que pode ser usada de diversas maneiras e com vários acessórios. Porém, em razão da gola da camisa, muitas pessoas têm dificuldade de dobrá-la de maneira correta (não, embolar a camisa e jogá-la no armário não vale).

Se você faz parte desse grupo, não se preocupe: a grande maioria tem essa dificuldade e apela para o famoso cabide para guardar a polo no guarda-roupas.

Se você quer deixá-la nos trinques e pronta para uso sem ocupar espaço no cabideiro, confira nossas dicas abaixo:

Como dobrar a camisa polo? (Método Nutella)

Passo 1: Quando a camisa já estiver bem lavadinha e já seca, em uma tábua de passar, utilize um borrifador de água e umedeça a peça. Prepare-se para dobrá-la conforme o tecido for alisado.

Passo 2: Vire a parte frontal da camisa (a que tem a logo ou símbolo) para baixo e vire as mangas para dentro, centralizando-as no meio da peça (neste caso, imagine uma linha imaginária no meio da camisa, onde os botões estão).

Passo 3: Em seguida, dobre a barra da camisa, com cuidado para não amassar, até o final da gola.

Passo 4: Vire a camisa para cima novamente e a coloque com a gola para cima. Abotoe os botões e, com muito carinho, ajeite a gola para que ela não amasse ou fique torta no armário.

Viu como é fácil? Basta ter paciência e carinho na hora de dobrar a sua camisa polo. Lembre sempre de deixá-la passada e de priorizar a gola no momento de colocá-la no armário, afinal, é o grande destaque da peça.

Como dobrar a camisa polo? (Método RAÍZ)

Passo 1: Deixe a camisa polo em cima de algo plano, pode ser na sua cama, sem frescura.

Passo 2: Com uma das mãos, segure no ombro, e com a outra, defina até onde vai sua camisa polo dobrada.

Passo 3: Abra os braços, e posicione a camisa polo na mesa, ajeitando a peça dobrada. Pronto! Você aprendeu como dobrar uma camisa polo em menos de 5 segundos!

Não pegou? Olha esse vídeo!

Recomendamos que não guarde sua camisa polo em cabides. O cabide é uma excelente maneira de evitar o amassado em roupas mais finas e, também, em calças. No entanto, ele pode deformar ou alargar a camisa polo e, também, avariar os botões.